Edifício com planta circular, torres ligadas por passarelas, trem movido a ar e cobertura com grelhas de madeira foram os destaques da quarta edição

Em sua quarta edição, o Prêmio PINI Obra de Destaque Editorial reconhece as melhores obras publicadas nas revistas de Editora PINI entre janeiro de 2014 e junho de 2015. A escolha foi feita por meio de uma votação, realizada entre os assinantes das revistas Arquitetura e Urbanismo, Construção Mercado, Infraestrutura Urbana e Téchne.

As obras foram selecionadas em duas fases. Na primeira etapa, a Editora PINI formou uma comissão julgadora composta pelos engenheiros Bernardo Correa Neto e Anderson Correa Teixeira (Editora PINI), Cláudio Mitidieri e Ercio Thomaz (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) e pelo arquiteto e professor Álvaro Puntoni (do escritório de projetos gruposp e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP).

O júri foi responsável pela pré-seleção de cinco obras de cada categoria: edifício comercial, edifício residencial, edifício especial e obra de infraestrutura. As obras foram avaliadas segundo os critérios de implantação (contribuição para o menor impacto no entorno), difusão técnica (importância da obra para projetos semelhantes), soluções do construtor (originalidade e criatividade para soluções dos desafios), relevância para a engenharia (contribuição para o meio técnico nacional) e sustentabilidade (soluções para redução do consumo de água e energia e ações de manutenção).

Ler mais…