Companhia é a campeã da premiação pela quarta vez

O planejamento cuidadoso, a concentração regional das operações e a solidez financeira foram determinantes para sustentar os bons resultados obtidos pela EZtec, vencedora do 6º Prêmio PINI Incorporadora do Ano. A companhia ficou em primeiro lugar na classificação geral do Prêmio, que contou com nove participantes, e obteve a maior pontuação nas categorias: “Desempenho Econômico- Financeiro” e “Comportamento com Funcionários e Fornecedores”. Esta foi a quarta vez que a companhia sagrou-se campeã na premiação.

Desde a abertura de capital, em 2006, a EZtec se manteve fiel à prudência no desenvolvimento dos projetos – algo que, ao longo dos anos, se transformou numa marca da empresa. Durante o boom do setor, entre 2008 e 2010, o lançamento de novos projetos imobiliários ocorreu de forma gradual, sem a euforia vista entre as concorrentes. Hoje, apesar da crise, ela consegue administrar o estoque e o fluxo de caixa com mais tranquilidade, conservando os mesmos patamares de retorno aos investimentos.

Os números do balanço são a prova de que a estratégia foi assertiva. No ano passado, os acionistas da EZtec tiveram o retorno de R$ 2,1 por ação (dados atualizados até setembro de 2015, data de publicação do balanço mais recente), o mais alto dentre as incorporadoras listadas na bolsa de valores. Nesse grupo, a EZtec está entre as três companhias com maior lucro líquido, mesmo que sua receita figure apenas como a décima maior. Em volumes operacionais, a EZtec não é uma gigante. Mas em termos financeiros, sim. Sua margem bruta no acumulado de 2015 até novembro foi de 52,7%. Apesar da crise nacional, a margem permaneceu praticamente igual ao do mesmo período de 2014, quando foi de 53,2%. Esse patamar equivale ao dobro da margem bruta média das demais incorporadoras de capital aberto, na faixa de 27%.

Ler mais…